bengo.gov.ao
 
Saúde
25 Maio de 2023 | 11h05

SECTOR DA SAÚDE NO BENGO REFORÇADO COM MAIS QUADROS

Duzentos e trinta e nove novos quadros do sector da saúde

Entre médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapêutica, pessoal de apoio hospitalar e técnicos administrativos, recem admitidos no Bengo receberam  na passada terça Feira, 23 de Maio de 2023, em Caxito, as suas guias de colocação.

De acordo com Director do Gabinete Provincial da Saúde do Bengo, Domingos Goulão, os admitidos que são 38 médicos, 131 enfermeiros, 50 técnicos de diagnóstico e terapêutica, 15 profissionais de apoio hospitalar e 5 técnicos administrativos, foram colocados nos seis municípios da província, com maior número direccionado para o município de Bula Atumba, para atender o novo Hospital Geral local que será aberto brevemente.
 
A Governadora Provincial, Maria Antónia Nelumba, que presidiu a cerimónia de entrega das guias, felicitou e desejou sucessos aos recém admitidos, tendo garantido ”todo apoio que estiver ao alcance do governo provincial”.
 
A responsável recomendou aos novos quadros para pautarem em primeiro lugar "na humanização e no altruísmo no exercício da sua profissão”.

Maria Antónia Nelumba recomendou igualmente a pontualidade e a inteira disponibilidade para trabalharem em qualquer ponto da província.
 
A província do Bengo tem até a data presente, uma rede sanitária constituída por seis hospitais municipais, dois gerais, 22 centros de saúde, um materno infantil e 73 postos de saúde.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais