bengo.gov.ao
 
Desporto
25 Janeiro de 2023 | 13h01

TORNEIO 23 DE JANEIRO DOMINA JORNADA DO DIA NACIONAL DO DESPORTO

Festival de várias modalidades desportivas

A premiação das três primeiras equipas participantes na taça 23 de Janeiro e a partida de futebol feminino entre as equipas da Juventus de Quitongola e o 11 de Novembro do Bispo que terminou empatada a duas bolas, em alusão a celebração do Dia Nacional do Desporto, marcou o evento realizado sábado, 21 de Janeiro de 2023, no estádio municipal do Dande, em Caxito, província do Bengo.

Trofeus e medalhas foram entregues as três primeiras equipas apuradas nesse torneio designadamente o Tothman Futebol Clube, em terceiro lugar, o Chirumba Futebol Clube em segundo e o Nduenga Futebol Clube em primeiro lugar assim como às equipas femininas de futebol.

 Esgrima e outros jogos tradicionais como a "Quiela” e momentos culturais com artistas locais cobriram também o programa do acto que decorreu sob o lema "Desporto, Saúde e Bem-estar”.

Estamos no estádio municipal do Dande que tem infrae-struturas que ainda precisam de algum apoio para que possa oferecer melhores condições para a prática desportiva… temos uma juventude bastante ativa que quer e gosta de praticar desporto…todos conhecemos os benefícios que o desporto proporciona às comunidades quer na manutenção da saúde física e mental assim como na amizade e solidariedade…” - Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba quando desejava as boas vindas à delegação ministerial.

A Ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa que presidiu o acto afirmou que "… continuamos preocupados com os inúmeros desafios resultantes das poucas e fracas condições em que a prática desportiva tem sido desenvolvida, com a degradação acentuada das infra-estruturas existentes sem colocar de parte a exiguidade de recursos financeiros. Precisamos unir esforços para encontrar as soluções para recuperar e rentabilizar as infra-estruturas desportivas



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais