bengo.gov.ao
 
Sociedade
18 Maio de 2023 | 10h05

UTILIZADORES CHAMADOS AO USO EQUILIBRADO DAS REDES SOCIAIS NO BENGO

Celebração do dia internacional das telecomunicações

A influência das redes sociais na construção da identidade e o impacto das notícias falsas nas sociedades contemporâneas, foram os temas eleitos na província do Bengo, para reflexão e compreensão dos factores que catalizam a desinformação e influência nas sociedades e sobretudo na juventude.

Os referidos temas foram abordados quarta-feira, 17 de Maio de 2023, durante uma palestra promovida pelo Governo Provincial do Bengo, realizada no complexo do Governo Provincial, no Sassa-Povoação, em Caxito, município do Dande, que teve como prelectores, os especialistas em tecnologia de comunicação e informação, Bartolomeu Mendes e Félix Horácio.

A palestra realizada por ocasião da celebração do dia internacional das telecomunicações, comemorado a 17 de Maio, foi dirigida aos membros da administração local do Estado e estudantes.

A efeméride, institucionalizada pela organização das nações unidas (ONU), em 2006, como dia mundial das telecomunicações e da sociedade da informação tendo como ponto de partida a primeira convenção internacional do telégrafo, adoptada 1865.
Em Angola, o percurso das telecomunicações é marcado por momentos como o estabelecimento dos correios em 1798, passando pelas ligações telegráficas, telefones públicos, a primeira emissão de rádio em 1922, em Benguela e implantação da internet, em 1996.

O Governador Provincial do Bengo em exercício, José Francisco Bartolomeu Pedro que presidiu o acto, na sua intervenção de abertura destacou a necessidade de se redobrar a atenção enquanto usuários das redes sociais "as redes sociais revolucionaram as formas de relacionamento e o volume da troca de informação em tempo real. Apesar dos benefícios, elas têm sido mal utilizadas, daí a necessidade de se observar alguns cuidados no seu uso".



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais