bengo.gov.ao
 
Província
01 Julho de 2024 | 10h07

VICE PRESIDENTE DA REPUBLICA CONSTATA SITUAÇÃO SOCIO-ECONÔMICA NO BENGO

Visita de trabalho

A Vice Presidente da República de Angola, Esperança da Costa, chegou na  quinta feira, 27 de Junho de 2024, à Caxito, para uma visita de trabalho de dois (2) dias a província do Bengo.

A sua chegada foi recebida na sede do governo, na localidade de Açucareira, onde manteve um encontro de cortesia com a Governadora da Província do Bengo, Maria Antónia Nelumba.

Reuniu-se de seguida no salão nobre com o governo local, tendo a Governadora Maria Antónia Nelumba feito um resumo da actual situação sócio económica da província.

Os maiores destaques foram os grandes constrangimentos nos sectores da educação , saúde, energia e águas, ambiente e infra-estruturas.

Neste capítulo particular a governante solicitou a advocacia de influência da Vice-Presidente no sentido de serem efectivadas as obras da segunda fase das Infra-estruturas integradas em Caxito, como solução para contrapor o quadro dramático que se viveu nas últimas chuvas, cujos resultados nefastos ainda se fazem sentir pela população desalojada das suas residências. 

No seguimento do programa, Esperança da Costa promoveu ainda um encontro com as distintas Associações Femininas sedeadas no Bengo, com objectivo de auscultar as mulheres e encoraja-las a continuarem a trabalhar para o engrandecimento das famílias e do país.

Em seguida, a Vice Presidente cumpriu um programa de visitas à instituições sociais, nomeadamente ao Hospital Municipal do Dande (Heróis de Caxito), nas áreas do HIV SIDA e grandes endemias, a Escola Superior Pedagógica do Bengo, ao Instituto Técnico de Saúde, ao Complexo Escolar do Ensino Especial, ao Magistério Kimamuenho e, por fim, ao Instituto Superior Politécnico do Bengo.

Hoje Sexta-Feira, 28 de Junho, a Vice-Presidente da República vai constatar o sector das águas no Dande e terminará a com a plantação de mangais, na comuna da Barra do Dande.









Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais