bengo.gov.ao
bengo projectos estruturantes

Os Projectos Estruturantes constituem uma categoria de acção composta por um conjunto de projectos que, além de implementarem políticas, buscam a reestruturação dos processos e gestão de tecnologia, a diversificação e inovação das práticas e procedimentos.

Projecto de Construção da Nova Cidade de Caxito 
A Proposta do Projecto da Nova Cidade é uma iniciativa do Governo Provincial do Bengo, representado pela Governadora Provincial Dra. Mara Regina da Silva Baptista Domingos Quiosa.
O Projecto será implantado em uma superfície de 1000 hectares, em um prazo de execução de 30 meses. Propõe-se definir a estrutura territorial e funcional, que permita o aproveitamento dos solos com o objectivo de incorporar Projectos Agrícolas, Habitacionais, Comerciais e Empresárias.
O número de habitantes que o Projecto pretende atingir é de 45.924, também será acautelado zonas de expansão, atendendo o fluxo de habitantes que o Município do Dande acolherácom a implementação do Terminal Integrado de Desenvolvimento da Barra do Dande e Zona Franca e futuramente o Porto de Águas profundas da Barra do Dande.
Plano Integrado de Intervenção nos Municípios

A Província conta com 74 projectos inscritos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios, dos quais 6 são de responsabilidade central, 6 de âmbito provincial , 62 de responsabilidade municipal e 12 de Despesas de Apoio ao Desenvolvimento (DAD).
Orçamento: 32.040.937.476,24
Execução física: 72,4%

Programa de Desenvolvimento das Infra-estruturas Integradas para a Cidade de Caxito Escopo Revisado da Fase 1. As Infra-estruturas Integradas é o projecto que contempla a construção da rede de esgotos,  bacia de retenção das águas pluviais, ilumição pública, asfaltagem das ruas e ruelas da Cidade de Caxito. O referido Plano Director será implementado em 03 fases afim de melhor gerir o investimento a ser feito. A primeira fase do Plano director consiste na priorização das infraestruturações do Casco Urbano existente da Cidade constituído por 95 hectares, beneficiando cerca de 15.000 habitantes. O casco urbano inclui aproximadamente 14,5 km de arruamentos e possui redes de infraestruturas antigas implementadas no tempo colonial. Para além de mais e devido a ausência de um sistema de drenagem capaz de escoar as águas pluviais, o que torna o casco urbano inundado a cada evento de chuva.

Inscreva-se para actualizações do bengo

Siga o bengo nas redes sociais

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais